Tiragens: Por que o preço diminui quando a quantidade aumenta?

E-commerce: 10 itens de gráfica que não podem faltar no seu negócio!
2 de agosto de 2022
Copa do Mundo: aproveite o evento para gerar vendas!
16 de agosto de 2022

Você já se perguntou por que o preço diminui quando a quantidade de impressões aumenta nas gráficas?

Vem com a gente entender esse processo e quando passa a valer a pena para você investir na produção gráfica para os seus produtos:

Tempo x material x mão-de-obra

Para configurar a sua produção, gravar a chapa e ajustar a máquina exclusivamente para a sua impressão,  a gráfica vai despender materiais, tempo e mão-de-obra. Tudo isso gera um custo calculado internamente para que não ocorram prejuízos para quem produz.

Ou seja, independente da quantidade de material impresso, o custo será o mesmo para a gráfica, já que eles ainda vão precisar dos mesmos processos para produzir.

E o que muda em grandes tiragens?

A vantagem de pedir materiais em grande quantidade é que o valor do custo de produção consegue ser diluído na quantidade de impressos. Assim, o custo por unidade torna-se menor, compensando mais financeiramente para você e para a gráfica.

Por isso, quanto maior a tiragem, fica mais fácil baratear o valor por unidade.

A partir de quantas unidades o custo-benefício aumenta?

Quando falamos de quantidade, impressões digitais são recomendadas em até 200 unidades. Já as impressões offset, que são feitas para tiragens maiores, precisam de no mínimo 300 unidades para se tornar um negócio vantajoso.

Agora que você já entendeu como funciona o processo de uma gráfica, entre em contato e solicite seu orçamento com a Cedáblio!

Os comentários estão encerrados.